Prezados (as) Companheiros (as),
Gostaríamos de convidá-los a participar de uma importante campanha! Você sabia que você, com uma pequena ação, pode contribuir para a erradicação da poliomelite (a paralisia infantil) no mundo todo?
O Rotary, uma organização de voluntários que faz parte da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio – uma parceria público-privada que também conta com a colaboração da Organização Mundial da Saúde, o Centro Norte-Americano de Controle e Prevenção de Doenças, o Unicef e a Fundação Bill e Melinda Gates, tem um forte programa com esse objetivo chamado End Polio Now.
Recentemente eles lançaram uma campanha chamada "O maior comercial do Mundo", que consiste em unir pessoas no mundo todo por esta causa. Para isso, cada pessoa que quiser contribuir deve tirar uma foto fazendo o gesto de que "falta só isso" para erradicar a pólio. A cada foto publicada no site http://thisclose.endpolio.org/pt, 1 dólar de parceiros do Rotary será depositado na Campanha End Polio Now.
Então, quer fazer parte também? Veja o vídeo e saiba mais sobre isso: http://youtu.be/TsKKKt7EGq4 ou http://youtu.be/hP0TyM90KgU
Basta informar nome completo e email e você fará parte dessa conquista.
Saiba mais sobre o Rotary na erradicação da Polio.
Esta campanha acontece em um momento importante na luta contra a pólio, que seria a segunda doença humana erradicada. O número de casos jamais foi tão baixo, e apenas três países (Nigéria, Afeganistão e Paquistão) não conseguiram cessar a transmissão do vírus da pólio. No entanto, o atual déficit de fundos vem reduzindo as campanhas de vacinação em países em risco, fazendo com que as crianças fiquem mais vulneráveis à doença. Se o vírus não for erradicado agora, a poliomielite pode voltar e afetar um número estimado de 200.000 crianças por ano.
O Rotary, uma organização humanitária com cerca de 34.000 clubes em mais de 200 países e áreas geográficas, fez da erradicação da poliomielite sua prioridade em 1985. Desde então, o Rotary contribuiu US$1,2 bilhão à causa, e seus associados dedicaram inúmeras horas de trabalho voluntário para imunizar mais de dois bilhões de crianças em 122 países.
Um progresso notável foi alcançado na luta contra a pólio. O número de casos da doença passou de 350.000 por ano, em 1988, para menos de 700 em 2011. As Américas foram declaradas livres da doença em 1994, a região do Pacífico Ocidental, em 2000 e a Europa, em 2002.
A pólio, uma doença altamente contagiosa, afeta crianças, sobretudo menores de cinco anos, em partes da África e no sul da Ásia. Não há cura para a doença, que pode causar paralisia e até a morte. No entanto, por apenas 60 centavos de dólar uma criança pode ser vacinada e ficar protegida por toda sua vida.
Para mais informações, acesse www.endpolionow.org/pt.
Vídeo 1: Falta só isso - End Polio Now - Rotary Internacional
Vídeo 2: Falta só isso - End Polio Now - Rotary Internacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário